patricia%20ferraz_edited.jpg

   Jornalista pós-graduada em gastronomia, Patrícia Ferraz atua na área há mais de duas décadas. Foi editora da revista Gula, por dez anos, editora do Paladar, no Estadão, durante onze anos. Atualmente é colunista do Paladar -- publica duas colunas semanais, Prato do Dia, de receitas, e Por Aí, em que avalia restaurantes. Também é apresentadora do programa  Por Aí, na rádio Eldorado, em que dá dicas de onde comer bem e indica seus endereços favoritos, de restaurantes a lojinhas. O programa vai ao ar todos os dias, em três horários e é também um podcast.

O que muita gente não sabe, é que antes de entrar para o mundo da  gastronomia, Patrícia foi repórter especializada em ambiente, por quase uma década -- daí sua ligação com a questão da sustentabilidade e a preocupação com o impacto do modo de vida sobre o planeta, assunto cada vez mais relevante.

CONHEÇA A PATRÍCIA 

Patrícia é autora do livro Cozinha Cheia de História - receitas e crônicas deliciosas de uma jornalista de gastronomia (Senac, 2017). Seu livro foi premiado com o importante reconhecimento internacional Gourmand Awards na categoria Food Writing, em 2018.

Ah, ela é louca por utensílios e equipamentos de cozinha que testa regularmente -- à trabalho e por prazer.

Todos os objetos à venda no site são selecionados e testados pela Patrícia.

comida cheia de historia.jpg